domingo, 6 de novembro de 2011

Programação da Mostra de Filmes de Montanha

Entre os dias 12 e 14 de novembro ocorre a 11ª edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, com títulos nacionais e internacionais sobre esportes e atividades praticadas ao ar livre. Os 21 filmes serão apresentados no Cine Odeon, no Rio de Janeiro (Praça Floriano, 7, Cinelândia).

A abertura será às 17 horas do sábado (12), com a estreia gratuita do filme Caminhos da Mantiqueira, que tenta descrever a identidade geopolítica e cultural da região serrana entre São Paulo, Rio e Minas Gerais. Depois, começa efetivamente o festival, que será dividido em duas etapas e terá bilhetes vendidos a R$ 20 por sessão (estudantes e idosos pagam meia).

Entre sábado e domingo serão apresentados os 12 filmes nacionais da mostra competitiva. Haverá premiação para as categorias de melhor filme, direção, fotografia e montagem. Eles serão selecionados por um júri oficial, formado por esportistas, fotógrafos e diretores, mas também haverá seleção do melhor filme pelo júri popular . “Tem filme de tudo quanto é tipo. A gente procurou dar uma variada e não ficar apenas com os filmes mais adrenantes”, explica Alexandre Diniz, organizador do evento. 

Na segunda-feira (14) serão apresentados filmes da famosa Banff Mountain Film Festival, que ocorre anualmente no Canadá. A exibição vai contar com os títulos selecionados da última edição da mostra estrangeira, que deu origem ao festival brasileiro. “Os filmes internacionais são todos maravilhosos. Tem muita coisa legal, muita adrenalina”, diz Alexandre.

Paralelamente aos filmes vai ocorrer uma exposição de fotos chamada Mountain Bike 2.8, de Pedro Cury. O fotógrafo carioca mostrará diversas imagens feitas durante anos de trabalho no Brasil e na Europa. Além disso, haverá uma mostra competitiva de fotografia (as inscrições se encerram nesta sexta-feira, 21).

Finalizando a maratona cultural, acontece a festa Pessoas do Século Passado, com organização dos criadores de outra festa popular no Rio de Janeiro, a Coordenadas. A festa vai rolar no Espaço Acústica (Praça Tirantes, 2-4).



Quer saber a programação completa? Então acessa lá:


Filmes nacionais da mostra:
http://www.webventure.com.br/montanhismo/n/confira-programacao-da-mostra-de-filmes-de-montanha/30845?pag=2

Filmes internacionais da mostra:
http://www.webventure.com.br/montanhismo/n/confira-programacao-da-mostra-de-filmes-de-montanha/30845?pag=3


Fonte: Webventure.com.br

Nenhum comentário: