quarta-feira, 13 de julho de 2011

Escalada e Wakebord estão entre os esportes candidatos a olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (IOC) divulgou no dia 4 de julho a lista dos esportes que podem virar olímpicos nos jogos de 2020 (em cidade ainda não definida). Dentre os oito candidatos estão a escalada esportiva e o wakeboard. Os outros seis são: beisebol, caratê, roller sports, softbol (variação do beisebol), squash e wushu (nome oficial do kung-fu).

A decisão do IOC saiu depois de uma avaliação de questionários enviados às entidades internacionais que organizam cada modalidade. Segundo nota da Federação Internacional de Escalada (IFSC), foram analisados os perfis dos atletas (sexo, número e difusão demográfica), a participação e a contribuição de jovens, as medidas tomadas anti-doping, a sustentabilidade, o legado do esporte e o desenvolvimento dele na mídia.

"Outra dura rota será escalada agora e um novo ponto de partida deverá ser definido", disse na nota o presidente da IFSC, Marco Scolaris Maria. Ele declarou também que um comitê especialmente dedicado às tarefas ligadas à candidatura está sendo formado. A decisão final da IOC será anunciada na 125ª sessão da entidade em Buenos Aires, em 2013.

Fonte: Webventure

Nenhum comentário: