quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Moto viagem pela América do Sul

Nesta 4ª feira, 19 de janeiro de 2011, o Guia de Montanha e Turismólogo Leandro Bazotti, juntamente com o Guia de Ecoaventuras e cinegrafista de ambientes naturais Luca Silveira, partiram para uma moto viagem.

Nessa viagem, eles irão explorar a América do Sul passando pela Argentina e Chile, tudo isso a bordo de suas motocicletas.

Nesta expedição, Bazotti irá realizar mais um sonho de sua vida. Diferentemente de outras ocasiões, onde já viajou de carona aos Andes para escalar o Cerro Aconcágua ou de bicicleta para a Terra do Fogo.

Luca Silveira é um fotógrafo que dispensa apresentações. Cinegrafista de aventura, à alguns anos vem se destacando e se aperfeiçoando nessa arte. Com certeza belas imagens em breve estarãoestampando aqui no blog.

Agora, na moto viagem, Bazotti e Luca sairão do Brasil por São Borja, entrando na Argentina e passando por Jujuy, onde irão cruzar a Cordilheira dos Andes e entrar no Chile pelo conhecido Paso de Jama, a quase 5 mil metros de altitude.

Neste trecho da viagem, irão cruzar por Salares, lagunas e vulcões, até entrar na cidade de San Pedro de Atacama, local este que servira de ponto de apoio para conhecer outros atrativos da região, como o Vale da Lua e da Morte, bem como os Geizers Del Tatio, para depois seguir viagem ate chegarem no Oceano Pacifico.

No trajeto de retorno, irão cruzar os Andes por outro local, chamado de Paso Sico, passando pelo famoso trem das nuvens, na região de Salta, já na Argentina.

Esta “trip” como dizem, esta sendo realizada com duas Yamahas Lander de 250cc e tem previsão de 15 a 20 dias de viagem.

Para saber mais sobre esta aventura, acompanhe aqui as novidades!
Eles prometeram nos manter atalizados enviando material aqui para o blog sempre que pararem para descansar, abrir os e-mail ou beber uma cervejinha.

Mucha suerte a ustedes hermanos !

Nenhum comentário: