segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Programa Adrenalina - 18 de agosto estréia da nova temporada



A 5ª temporada do Adrenalina, programa de esportes de aventura do canal Futura, Globo internacional e TV Unisinos está uma rota turística de aventura. Fui com a equipe do programa viajar do extremo sul do Brasil, na fronteira do Uruguai, ao Amazonas, no extremo norte, em busca de emoções, aventuras e muita adrenalina.


Começamos a temporada por Diamantina, em Minas Gerais, cidade que faz parte da Rota Real. Foi lá que conhecemos a Gruta do Salitre, local ideal para prática do rapel, escalada e caving. Em Minas Gerais, acompanhamos por 10 dias uma Corrida de Aventura, o Ecomotion, que aconteceu na Serra do Espinhaço.

Saímos da região central e fomos para o extremo sul do país, conhecer a estação ecológica do Taim e fizemos uma aventura 4×4 até o farol do Albardão, quase na divisa do Brasil com o Uruguai.

Fomos depois conferir no centro do Rio Grande do Sul, algumas modalidades da escalada, na cidade de Caçapava do Sul, um local com diversos níveis e estilos de escalada, pois as rochas são de basalto e arenito, idéia para a pratica esportiva.

Vimos um show de manobras e radicalidade do Moutainboard, uma mistura skate, surf e snowboard, em uma das pistas mais velozes do Brasil, a Swell Skate Park em Viamão, município da grande Porto Alegre.

Indo mais para o norte do Brasil até a divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para fazer uma trilha pelos cânions nos parques Aparados da Serra e Serra Geral.


Saímos dos 5 ºC do RS e fomos direto para os 40ºC de Belém do Pará na região Amazônica. Lá, fomos em busca das ondas surfáveis no Oceano Atlântico, junto com surfistas amazônicos, numa surf trip. Aproveitei a viagem pelo Pará e remei com a Canoa Havaiana por 30 Km nas proximidades da cidade de Belém.

Mais adrenalina pelo norte, agora em Manaus. Fomos conhecer as atividades de aventura nos hotéis de floresta, com muita caminhada pela mata que o homem ainda não destruiu, a mata primária.


Escalamos árvores centenárias, pegamos jacarés, pescamos piranhas, mergulhamos com botos cor-de-rosa, tivemos contato com macacos selvagens e visitaram uma comunidade indígena onde encontramos uma cultura simples, exótica e de preservação da etnia tucana. Teve até um casamento indígena pela primeira vez realizado para um casal de brancos.


Esta imperdível a 5ª temporada do Adrenalina, estréia dia 18 de agosto de 2010!!!


Horários nacionais no Canal Futura:

4ªf às 21h, Domingos às 04h30 e às 17h30.

Reprises Grande Porto Alegre TV Unisinos:

3ªf às 12h, 6ªf às 19h30 e Sábados às 12h30

Informações sobre o programa: www.adrenalinatv.com.br e contato@adrenalinatv.com.br

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/blog_guria/

Um comentário:

Miriam Chaudon disse...

Que bacana esse programa! Ainda não assisti mais vou procurar me lembrar para ligar a TV.