terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concurso fotográfico "A paisagem que eu quero proteger"

O concurso que vai eleger as doze fotos que irão compor o calendário de 2011 da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe imagens até o dia 31 de agosto. Lançado em abril, o concurso faz parte da campanha "A paisagem que eu quero proteger", que até o momento já registrou mais de 400 fotos de várias regiões do Brasil. Com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a conservação da natureza, a campanha incentiva os internautas a postarem imagens que registrem paisagens ou detalhes de áreas naturais, transformando a homepage do novo site da Fundação O Boticário em um mosaico da riqueza natural brasileira.

Para participar do concurso, o internauta deve postar no site www.fundacaoboticario.org.br imagens que ilustrem paisagens naturais do país e, caso a foto seja selecionada, será necessário disponibilizá-la em alta resolução. Depois de encerrado o período de postagem, as fotos serão analisadas pela Fundação O Boticário, que irá selecionar as que irão compor seu calendário 2011.

Mesmo com o encerramento do prazo para a postagem de fotos para o concurso, os internautas podem continuar enviando imagens para a campanha "A paisagem que eu quero proteger". O site da Fundação O Boticário continuará recebendo fotos de praias, montanhas, serras, rios, cachoeiras e outros lugares importantes para serem protegidos. Junto às fotos, o internauta pode deixar um depoimento sobre a sua ligação com a paisagem. Ele também pode compartilhar a imagem postada por meio das redes sociais como o Twitter e o Facebook.

A campanha "A paisagem que eu quero proteger" faz parte das ações que a Fundação O Boticário realiza neste ano em comemoração ao seu vigésimo aniversário. "Criamos a campanha para resgatar a relação afetiva que as pessoas têm com os ambientes naturais e mostrar que a natureza faz sim parte da vida de todos nós. Além de sensibilizar, incentivamos os internautas a contribuir efetivamente para a conservação do nosso patrimônio natural com várias dicas", afirma a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes. Entre as dicas, estão o trabalho voluntário em organizações que atuam em benefício da conservação da natureza, a disseminação da importância da causa, a análise de propostas consistentes sobre o tema na plataforma dos candidatos à eleição deste ano.

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