segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESCABLUES P2, o evento foi um sucesso !

O ESCABLUES P2 – ESCALADA TRADICIONAL foi um sucesso !!!

A segunda edição do ESCABLUES aconteceu durante o feriado de páscoa, entre os dias 21 e 24 de Abril de 2011 e contou com a presença de 54 escaladores inscritos, que vieram de todas as partes do RS além da tradicional turma de SC e do Edemilson que veio com sua família do PR. Para a abertura oficial, na noite de quinta-feira, estavam presentes autoridades de Vila Maria, além da comunidade local que compareceu em peso, confirmando que o encontro é muito apreciado por todos. No total mais de 80 pessoas estavam presentes para a abertura oficial na noite de quinta-feira, entre escaladores e comunidade..

O encontro foi marcado pelas palestras de Daniel J. Casas ( Asalamandra Escola de Montanha ), que contou a história da escalada catarinense da qual além de fazer parte, foi um dos responsáveis pelo cenário atual. Edemilson Padilha ( Conquista Montanhismo ), que falou sobre seus 20 anos de escalada e contou a história da fantástica do Salto Angel. Além disso, muita escalada enquanto o tempo permitiu. Mas mesmo a enorme quantidade de chuva do feriado não estragou nada na opinião da maioria. Durante todas as jantas, gentilmente feitas pelo pessoal da comunidade, foram sorteados muitos brindes para todos os participantes, cedidos pelos apoiadores.

É importante destacar que o encontro foi apoiado e patrocinado apenas por marcas nacionais. Não podemos esquecer do apoio fundamental da Prefeitura de Vila Maria, ASGEM e FGM, que auxiliaram na organização do evento juntamente com os Escaladores Fabrício Abido Camargo e Filipe Hartmann.

Patrocinadores: Conquista Montanhismo, Interpesca, Curtlo, Arco & Flecha, Polaris, Stonehenge e BigWall.

Apoiadores: Conquista Montanhismo, Solo, Alto Estilo, Montanha Equipamentos, Accialama, BigWall, Kasburg & Vargas, Sauro, Pousada Vila Gravatá e Montana.

O 1° Festival de Vídeos Curta-metragem ESCABLUES

Os sete vídeos inscritos foram apresentados nas noites de quinta-feira e sexta-feira, após a janta e o resultado divulgado na tarde de sábado. Ver Regulamento do Festival de Vídeos. O Prêmio Friend de Ouro foi entregue aos três vídeos mais votados pelo público presente. Cada um dos autores dos vídeos foi premiado com um troféu, chamado de “Prêmio Friend de Ouro”, e uma excelente premiação em produtos: um capacete Montana, uma blusa X-Termo e uma jaqueta de Pile Solo e uma caneca comemorativa dos 20 Anos da Conquista Montanhismo.

Vídeos Inscritos:

Na ordem, os vídeos mais votados foram:

O BAZAR ESCABLUES

Foi disponibilizado no site uma lista de equipamento usados para venda, o serviço foi chamado de BAZAR e é totalmente gratuito. Durante o encontro os participantes aproveitaram as horas de folga, para finalizar várias negociações iniciadas através do serviço do site.

O serviço BAZAR ESCABLUES continuará disponível e gratuito!!!

Veja algumas Fotos do ESCABLUES P2.

Agradecimentos especiais

Não podemos deixar de agradecer aquelas pessoas que ajudaram na organização do encontro. Everton, Chico, Alexandro, Paula, Camila, Floriane, Sr. Gilberto, Sr. Cláudio e Sra Marlene.

A família ESCABLUES agradece a presença de todos, em 2013 tem mais.

Nenhum comentário: