segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com certeza não foi acidente, vídeo mostra o momento do atropelamento

Mais uma vez volto a escrever aqui no blog a barbaridade acontecida na última sexta-feira aqui em Porto Alegre (RS) com os ciclistas do Massa Crítica.

Em um vídeo gravado por um dos integrantes que foi publicado ontem no youtube, mostra o carro avançando e fazendo um strike geral com o pessoal, são cenas chocantes e fortíssimas. O que faz alguém agir dessa maneira? Ele disse hoje no jornal Zero Hora que foi intimidade e que o carro dele sofreu agressões com pancadas e até vidros quebrados. Nada disso aconteceu !
Porque o condutor fugiu do local, abandonou o carro e só se apresentou hoje à delegacia para prestar depoimento?

É um absurdo falar que isso foi um acidente. Muitos criticam o grupo indagando porque não comunicaram a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para escoltar o grupo.
Na verdade, esse é o propósito do movimento, o uso da bicicleta como meio de transporte e qualidade de vida. Agora se eu sair de casa pedalando com mais dois amigos, teremos que comunicar a EPTC? A bicicleta também é um meio de transporte que muitos usam e poucos respeitam.

Tenho amigos que participam do movimento e conversei com eles desde a sexta-feira. Ontem tive bastante tempo para conversar com o Camilo, ele cedeu entrevista para o site do Terra dizendo que conversou com o motorista antes dele avançar contra o grupo. A entrevista está no linka abaixo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4963717-EI998,00-Ciclista+diz+ter+pedido+calma+a+homem+antes+dele+atropelar.html


Abaixo publiquei um vídeo onde o Alexandre Garcia comenta sobre o acontecimento.


E para quiser assistir o que realmente aconteceu, veja e tire suas próprias conclusões se foi um acidente ou se foi uma tentativa de assassinato.


Naõ podemos deixar isso passar em branco !

Nenhum comentário: