sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ciclistas integrantes do grupo Massa Crítica são atropelados em Porto Alegre (RS)


Dez integrantes do grupo Massa Crítica ficaram feridos e um está em estado grave no HPS


Um grupo de ciclistas foi atropelado por um carro, pouco depois das 19h desta sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Dez ciclistas ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), a maioria com escoriações. Eduardo Fernandes Iglesias sofreu ferimentos graves.

Os cerca de 150 atletas pertencem ao grupo Massa Crítica. O motorista do Golf preto responsável pelo acidente fugiu do local, houve confusão e a Brigada Militar precisou intervir. O trânsito ficou bastante complicado na região. Os ciclistas identificaram o atropelador e chegaram a ameaçar ir à casa dele.

Quando o acidente aconteceu, o grupo ocupava a José do Patrocínio e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) desviavam o trânsito. O Golf estava atrás dos ciclistas e chegou a buzinar uma vez antes de passar pelo grupo. “Isso não pode ser considerado um acidente porque o motorista simplesmente partiu pra cima da gente. Foi proposital”, descreveu o ciclista Juliano Brusco.

O Massa Crítica é um movimento que existe em diversas capitais do mundo e procura conscientizar sobre os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte. Toda última sexta-feira do mês, os integrantes se reúnem e, hoje, seria inaugurado o espaço cultural Cidade das Bicicletas, na Cidade Baixa.

Quer saber mais sobre o Massa Critica acessa: http://massacriticapoa.wordpress.com/

Fonte: www.correiodopovo.com.br - atualizado as 21:45hs

Nenhum comentário: