quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hoje tem pedalada clássica em Porto Alegre

Prepare sua bicicleta que hoje é a última sexta-feira do mês. Isso lembra alguma coisa?

Nesta sexta-feira, 28/01, como em toda última sexta de cada mês, a Massa Crítica se reúne, no fim da tarde e início da noite, em centenas de cidades pelo mundo. Em Porto Alegre não é diferente e, nos últimos meses, a também chamada Bicicletada vem contando com um número cada vez maior de participantes. Em dezembro foram 130 e tudo indica que nessa sexta pelo menos esse número se repita, pois muita gente que tem apostado na bicicleta como meio de transporte e a usa para ir ao trabalho, fazer compras, passear, etc, está comemorando mensalmente o direito de ir e vir. A Massa Crítica sai às 18h45 do Largo Zumbi dos Palmares (Epatur) em Porto Alegre e a concentração começa às 18h15.

Ao mesmo tempo, muita gente que não tem o costume de pedalar se pergunta o que tanta gente está fazendo junta e andando de bicicleta. É simples: estamos convidando você motorista, você, usuário dos ônibus, lotações, motos e táxis, a participar. Não estamos querendo te encher o saco, atrapalhar sua volta para casa: queremos é que você se junte a nós. E, enquanto isso não acontecer, pedimos, com um sorriso, que nos assista passar: espere no cruzamento enquanto o grupo passa e, aproveitando, bata um papo, pegue um panfleto, receba o convite para participar da próxima bicicletada. Tudo o que pedimos é respeito e paz. E cada um sabe o que é capaz de oferecer ao outro. Vem para a Massa! Vem!

Para saber mais: http://massacriticapoa.wordpress.com/

2 comentários:

disse...

Ei amigo, poderia me ajudar? Sabe de onde pertence este lugar? http://img11.imageshack.us/img11/6913/lugar171024x768.jpg

Sei que fica no sudeste, provavelmente no sul de minas ou oeste de sp, se souber onde é me ajudaria muito, obrigada

Odilei Medeiro disse...

Bah, me pegaste.
Na verdade não sei lhe dizer onde é.
Infelizmente não podereis ajudá-la.
Mas grato pelo contato.
Abço.