sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Usina do gasômetro decorada por Alpinistas

Mais uma vez a usina do gasômetro recebeu a presença de uma equipe de profissionais de acesso por corda para fazer a sua decoração natalina.
Um dos símbolos dos porto-alegrenses, a chaminé do gasômetro teve os seus 100 metros de altura decorada com 24 linhas de estrobos, totalizando cerca de 4 mil lâmpadas.
Promovido pelo grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e patrocínio da Pirelli, a inauguração está marcada para amanhã, sábado (11 de dezembro).

A partir de sábado, a chaminé será acesa todos os dias a partir das 20h45min à 1h. Nos finais de semana após as atrações musicais, ocorre o cerimonial de acendimento com o espetáculo de luz e som, com cerca de 15 minutos. Aos sábados e domingos haverá sempre uma programação especial para agradar ainda mais o público.
Completando a decoração, a fachada do prédio do centro cultural receberá projeção de imagens natalinas de um super projetor de slides com alcance de 40 metros.

O trabalho foi desenvolvido dentro das normas NBR 15475 (Qualificação e certificação de pessoas) e NBR 159595 (Aplicação do método) de acesso por corda e todos os profissionais envolvidos possuem certificação nacional de Profissional de Acesso por Corda.
Esse foi um trabalho muito prazeiroso de fazer e tenho certeza que todos os profissionais envolvidos tiveram essa mesma sensação.

Agora é aguardar a inauguração e curtir esse presente de natal para os gaúchos.
Fotos: Odilei Medeiro

Um comentário:

Emerson disse...

Sem dúvidas vai ficar muito bonita a iluminação....cartão postal merece.....

Abraço

Emerson/Memi

www.leao-gropo.blogspot.com