sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Utilidade Pública - Casa de Pedra - Bagé (RS)


Serviço de utilidade pública.

Ultimamente temos enfrentado diversos problemas com o fechamento de alguns locais de escalada devido ao mal uso e ao desrespeito por parte de algumas pessoas.

Hoje recebemos um e-mail - que estou copiando abaixo - dos irmão Netto, frequentadores assíduos dos locais de escalada do sul do estado do Rio Grande do Sul e que escalam diretamente em Bagé, região da campanha.

Venho comunicar pra galera que apartir de agora é necessário avisar(com antecedência) aos proprietarios das terras quando forem escalar na Casa de Pedra (acampar ou passar o dia).
Conversamos com os proprietarios no ultimo feriadão e eles pediram para nós repassarmos este aviso à comunidade de escaladores.

Assim, quando forem para as bandas da Casa de Pedra AVISAR POR E-MAIL para os seguintes endereços:
semensul@alternet.com.br
medvetmi@alternet.com.br

Esses e-mails são dos proprietários das terras.

Peço, a todos que forem por lá, a total atenção a normas de mínimo impacto. Pois entraremos numa delicada conversação com os proprietários a respeito do que está por vir.

Terão algumas mudanças quanto à visitação.

Teremos que reforçar a atitude de preservação quanto ao local e respeito aos demais visitantes.
Possivelmente reduzir o impacto no acampamento! Por exemplo, não fazer tanta arruassa, fogo churrasco, trago (o que muito deixará saudade) e concentrar na ida para lá nas ESCALADAS. Pois o local está com demasiado fluxo de visitantes, no último feriado contabilizei 35 pessoas q foram passar o dia, mais 14 escaladores. E isto foi baixo fluxo para um feriado, que costuma ter 25 à 35 escaladores.

No mais, será muito útil neste momento, mostrarmos que somos "úteis" aos donos do local!!!

Sejamos inteligentes !!!

Contamos com a colaboração de todos.

Nenhum comentário: