quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Filme “Dias de Tempestade” leva três dos cinco prêmios da Mostra Internacional de Filmes de Montanha



O filme “Dias de Tempestade”, do diretor Eliseu Frechou, foi o grande vencedor da 10ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de outubro, no Cine Odeon Petrobras (RJ). A produção conquistou três, das cinco premiações do Troféu Corcovado, sendo escolhido o melhor de 2010 pelo júri oficial e também pelo júri popular.

“Receber o prêmio pelo júri oficial é uma honra, pois além de conquistar o publico com a emoção, conquistamos a parte técnica. Subimos com três câmeras de alta definição, sofremos cinco dias sem parar de tempestade. Foi um filme que surgiu aos poucos, sem roteiro”, disse Eliseu, que levou para casa também o prêmio de melhor fotografia.

A grande surpresa para Frechou foi a eleição como sendo o melhor pelo júri popular. Segundo o diretor, o prêmio mostra que todo o trabalho foi reconhecido pelas pessoas que compareceram ao evento. “Esse prêmio oferecido pelo júri popular é a resposta de que conseguimos passar toda nossa emoção e experiência vivida nos 12 dias no alto da montanha”, afirmou.

"Quero mais uma vez agradecer à todos que nos ajudaram a realizar esta escalada que se tornou um dos épicos do montanhismo brasileiro. E o filme parece que seguirá esta trajetória de sucesso. Nos momentos finais da exibição, foi ovacionado de pé pelo público. Quero que dividam estes aplausos conosco, pois sem o apoio e a força de vocês, nada teria sido possível", finaliza Eliseu.

Na categoria de Melhor Direção, o vencedor foi o filme “7 dias na Favela”, da diretora Janaina Priola, que conta a expectativa da população da comunidade do Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio, na recepção da competição internacional de downhill “Red Bull - Desafio no Morro”. Já na categoria Melhor Montagem, o premiado foi o filme “Slack Brasil”, do diretor Diogo Barboza.

Grande público - Em quatro dias de evento, a Mostra Internacional de Filmes de Montanha contou a presença de mais de três mil pessoas, que assistiram a 12 produções nacionais e outras 11 internacionais. De acordo com Alexandre Diniz, diretor da mostra, os resultados de 2010 o animam ainda mais para a edição de 2011.

“Fazer esse evento é muito bom. No décimo ano da Mostra, exibimos três filmes em HD e vamos em busca de continuar aumentando a produção destes filmes nacionais, estimulando a produção para quem sabe não aumentarmos os dias da Mostra. Queremos proporcionar mais dias de entretenimento, com filmes de altíssimo nível para o publico”, disse Diniz.

Confira todos os vencedores da 10ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha
- Melhor Montagem: Slack Brasil
- Melhor Fotografia: Dias de Tempestade
- Melhor Direção: 7 dias na Favela
- Melhor Filme pelo Júri popular: Dias de Tempestade
- Melhor Filme: Dias de Tempestade

Fonte: Webventure

Nenhum comentário: