terça-feira, 6 de julho de 2010

Estrada que leva ao Cânion Fortaleza será asfaltada

Protocolado pedido da licença ambiental para o reinício das obras de pavimentação ao Cânion Fortaleza

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto de Cambará do Sul informa que a empresa ambiental Ecosistêmica, contratada pelo município para cuidar das questões ambientais da estrada de acesso ao Cânion Fortaleza, a CS 012, protocolou no dia 1º de julho, junto à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), a solicitação da licença de instalação. De acordo com a secretária de turismo de Cambará do Sul, Marelise Hugentobler, esta é a última licença ambiental necessária para o reinício das obras. O recurso de R$ 8,5 milhões, para dar continuidade à obra, encontra-se depositado em conta específica da Prefeitura Municipal de Cambará do Sul.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Turismo - Cambará do Sul / RS
Jornalista Daiana Silva (Cambará On-line Empresa de Comunicação)
Fone: (51) 8187.0085

Será que essa é uma boa idéia?
Para quem conhece os canions sabe que aquela estrada que leva ao Fortaleza estraga com qualquer carro que não seja off-road, mas será que asfaltar seria a solução?

Com certeza o turismo ganhará com o aumento do número de visitantes ao Canions gaúchos, mas e o charme de andar na serra do faxinal curtindo o visual e os anismais?

Coisas do progresso, fazer o que?

3 comentários:

Pedro Hauck disse...

8,5 milhões.... Pra asfaltar a estrada...
Dinheiro sempre tem, mas nunca é para o meio ambiente, só pra obras.
Porque não gastam 1/100 disso pra construirem um camping controlado. Pra promoverem educação ambiental, pra contratarem guardas parque. Não precisamos de asfalto, precisamos de um parque que funcione de verdade e não um parque de papel onde tudo é proibido.

Miriam Chaudon disse...

Olha gente,podem me chamar de retrógrada mas não acho interessante asfaltar esse caminho.
Lembro da caminhada que fiz por essa estrada há alguns anos atrás.
Coisa boa caminhar já se preparando e curtindo o "clima" para descer o cânion.Junto com o asfalto vem outras coisas...não sou favorável a esta idéia.

Odilei Medeiro disse...

8,5 milhões, isso ai.
E se tu vires que é um trecho de 20 km apenas. Pura sacanagem !!!
Com certeza boa parte disso vai para os bolsos dos politicos e afins...
Aquele lugar é lindo. Muitas vezes tive de frear para não atropelar os lagartos e lobos. Sempre andava devagar para ver se conseguia ser agraciado com as suas aparições. Uma lástima essa notícia.