quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Rio Grande de Luto - Nosso Mestre descansa em Paz


Caros Escaladores,

é com imenso pesar que comunico que o nosso Mestre EDGAR KITTELMANN (06/01/1933 a 07/04/2010) descansou no dia de hoje.

Nosso grande incentivador do montanhismo e escalada, que influenciou gerações e superou limites escalou a maior das montanhas. Seu Edgar, o Pia do Montanhismo Gaúcho, como todos nós conhecíamos, estava sempre que possível presente nos eventos nos passando seus ensinamentos.
As palavras do Cony (Presidente da AGM) não poderia definir melhor nosso Mestre.
"Aquele que dedicou grande parte da sua vida a fazer aquilo que nos dá orgulho, prazer, motivação, paz, energia e tanto mais, independente de credos ou filosofias.
Que a paz das montanhas, o assobio dos ventos, o espírito de busca inscessante possa lhe acompanhar onde quer que estejas, sua dedicação e ensinamentos estarão sempre presentes em nossas vidas.
Com certeza iremos perpetuar os aprendizados e recordações de tantas escaladas, acampamentos, caminhadas, estórias contadas e o silvo de sua incansável gaita de boca."
Difícil de oferecer alguma ajuda num momento como esse, mas deixamos aqui à Familia Kittemann, nosso sincero carinho e condolências, nossa solidariedade e apreço, nosso jeito montanhista de ser, saudoso e revigorante.

O velório será amanhã, dia 08 de abril de 2010 (quinta-feira), no Cemitério Municipal de Cachoeirinha - Memorial da Colina, onde as homenagens poderão ser prestadas das 12h00 as 14h00.

Mais informações fico a disposição.

Um comentário:

Alvaro disse...

É com grande tristesa que recebo esta noticia, concerteza é uma grande perda para o montanhismo gaúcho, graças a Deus tive a honra de conhecer este grande homem, o Mestre Edgar, vai ficar sim em nossas memórias..... Senhor Edgar vá com DEUS!!!!