sexta-feira, 9 de abril de 2010

Escaladores promovem multirões de limpeza em locais de escalada no Sul

Neste sábado, será realizado multirões de limpeza na Pedreira do Abraão em Florianópolis (SC) e na Gruta da Terceira Légua em Caxias do Sul (RS).

Santa Catarina

A limpeza e manutenção da Pedreira do Abraão é uma ação da ACEM (Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo). O grupo vêm realizando multirões para fazer o trabalho que não é cumprido pela prefeitura, que abandonou o parque onde fica localizado a pedreira.

A atividade de limpeza é amanhã, sábado, dia 10/4 a partir das 9 horas e até as 13 horas. O encontro dos escaladores será na sede da ACEM, Rua Mário Cândido da Silva - Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues - Bairro Abraão - Florianópolis – SC.

O objetivo da atividade é a utilização desta área de escalada e manutenção, bem
como uma reunião para discutir algumas ações que serão tomadas para a sensibilizar a prefeitura da necessidade de cuidar de seus parque públicos.


Rio Grande do Sul

Em Caxias do Sul, o mutirão de limpeza visa dar uma faxina na Gruta da Terceira Légua, que além de área de escalada é ainda um local de perigrinação.

A ação ocorrerá em conjunto entre a Associação Caxiense de Escalada e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), através dos Diretórios Acadêmicos (DAs) de Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Ambiental da UCS.

Haverá ônibus gratuito saindo do Terminal Rodoviário da UCS às 7h30min de sábado, com retorno por volta das 18h30min. As inscrições são gratuitas, abertas a toda a comunidade acadêmica e podem ser realizadas nos DAs até 19h desta sexta-feira.
Fonte: Altamontanha
Foto: FHBolzan

Nenhum comentário: