quinta-feira, 22 de abril de 2010

Curso Paare em Porto Alegre (RS) - CAPACITAÇÃO EM PREVENÇÃO DE ACIDENTES E AUTO-RESGATE EM ESCALADA EM ROCHA

Volta a Porto Alegre no final de maio o escalador Ronaldo Franzen Jr. conhecido como NativO para ministrar mais um curso do PAARE. Mesmo para quem já fez, vale a pena fazer novamente. A cada ano o curso traz várias novidades.

CAPACITAÇÃO EM PREVENÇÃO DE ACIDENTES E AUTO-RESGATE EM ESCALADA EM ROCHA

Porto Alegre/RS - De 27 a 30 de maio de 2010

Apoio: Big Wall, Academia de Escalada South Face, Stonehenge, Montanha Equipamentos, Cordoaria São Leopoldo e Revista Emergência.

Realização: Marumby Montanhismo

OBJETIVOS: Desenvolver procedimentos de escalada segura, atualizar técnicas, promover a prevenção de acidentes, praticar meios de fortuna e auto-resgate.

PÚBLICO: Voltada àqueles que já têm experiência em escalada em rocha.

DATAS E HORÁRIOS: De 27 a 30 de maio de 2010. Quinta e sexta das 18h às 22h30 e sábado e domingo das 08h às 18h. DURAÇÃO: 24 horas.

LOCAL: Aulas teóricas quinta e sexta-feira, na Big Wall (Rua 24 de Outubro, 1354 - Porto Alegre/RS), e práticas no sábado e domingo, na Academia de Escalada SOUTH FACE (Ginásio da Brigada Militar, Rua: Felipe de Oliveira nº. 3).

VAGAS: Mínimo de 8 e máximo de 14 pessoas. Não havendo o número mínimo de inscritos até 21/05/2010, a capacitação será remarcada. Duas vagas do PAARE serão oferecidas ao Corpo de Bombeiros local, uma para a Big Wall e uma para a Academia South Face.

PRÉ-REQUISITOS: Praticante do montanhismo com conhecimento das técnicas de escalada em rocha. O nível de experiência do participante na escalada em rocha não é pré-requisito.

FACILITAÇÃO: Ronaldo Franzen Nativo, que realiza atividades em Montanha desde 1980, especializando-se em montanhismo, escalada, resgate em ambientes verticais e gestão da segurança, tendo participado de várias expedições nacionais e internacionais.

VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 300,00 para os apoiadores e clientes dos apoiadores e R$ 330,00 para demais interessados, sendo 20% de sinal a vista na inscrição, para reservar a vaga, e o restante com possibilidade de pagamento para 30 dias (via cheque), após a data da capacitação

O QUE INCLUI: Instrução, materiais coletivos para aulas práticas, apostila, seguro de acidentes pessoais e atestado de participação.

O QUE NÃO INCLUI: Transporte, alimentação, hospedagem e equipamento individual.

PROGRAMAÇÃO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Fones: (41) 3672-1704 / (41) 9119-6718
falecom@marumby.tur.br / Skype: marumby / MSN: marumbyconsultoria@hotmail.com.

Nenhum comentário: