segunda-feira, 15 de março de 2010

Salão Gaúcho de Turismo começa nessa quinta


Começa nessa próxima quinta-feira, 18 de março de 2010, na cidade de Caxias do Sul a quinta edição do Salão Gaúcho de Turismo.

A oficialização de um espaço exclusivo para participação de Porto Alegre na quinta edição do Salão Gaúcho de Turismo foi confirmada durante encontro do secretário de estado do turismo esporte e lazer, José Sperotto, com o secretário municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes.

Em sua quinta edição, é a primeira vez que o Salão Gaúcho do Turismo será temático, oferecendo destaque para Copa de 2014. “Por ser a capital do Estado e uma das cidades sedes no Brasil é muito importante a presença e participação do município de Porto Alegre no Salão, com um espaço adequado para sua promoção e visibilidade turística”, destaca Sperotto.

O secretário Luiz Fernando adianta que o estande contará com a presença do Grêmio e do Inter, mostrando um pouco do patrimônio do futebol e salienta que, sobre a Copa de 2014, Porto Alegre tem um papel agregador no Estado. “Porto Alegre é a sede, mas a Copa será no Rio Grande do Sul, por isso deve estar alinhada e integrada com os demais municípios gaúchos, junto com a Setur/RS e com as Secretarias da Copa do Estado e do Município”.

Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a 5ª edição do Salão Gaúcho de Turismo será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com o apoio do Ministério do Turismo, nos dias 18, 19, 20 e 21 de março de 2010, no Parque Mário Bernardino Ramos. O Salão Gaúcho do Turismo oferece aos visitantes a oportunidade de circular por uma exposição com os atrativos das 23 microrregiões turísticas gaúchas, conhecendo e obtendo informações sobre o Rio Grande do Sul, além de espaços temáticos de ecoturismo e aventura, apresentações artísticas, feira de artesanato, mostra de turismo rural e recreação infantil.

Duração: 18/03/2010 até 21/03/2010
Horário: 14 hs as 22 hs
Local: Centro de Eventos do Parque Mário Bernardino Ramos
Descrição: Feira com participação dos municípios que compõem as Regiões Turísticas do Estado, espaços temáticos de ecoturismo e de aventura, apresentações artísticas, feira de artesanato, mostra de turismo rural e recreação infantil.
Empresa Organizadora: Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
E-Mail: salaodoturismo@turismo.rs.gov.br e imprensa@turismo.rs.gov.br
Fone: (51) 3288-5452 e 3288-5415

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: