terça-feira, 30 de março de 2010

High Line no Sul - Mais Fotos !

A aparição do slack line na mídia no ano passado fez com que a prática dessa atividade - ou esporte? - se torna-se mais popular entre os brasileiros.
Nas praias do Rio de Janeiro, por onde se anda é possível vê-los espalhados pelas areias fixados nos coqueiros e palmeiras.
Aqui no sul, mais precisamente em Porto Alegre - onde moro - presenciei pouquissímas vezes alguém praticando, além da galera que nós conhecemos.

Esse ano o que ví foi o surgimento de diversos High Lines ganhando força pelo Brasil afora. O Rio de Janeiro saiu na frente mostrando os visuais como Pedra da Gávea e Itacoatiara. Em Minas Gerais, a Serra do Cipó recebeu a visita do pessoal da Sender Films. Em São Paulo entre os prédios do SESC e Itaú.


Ontem o escalador Naoki Arima postou em seu blog o primeiro High Line e B.A.S.E jump feito em terras Capixabas.

A Primeira vez no Rio Grande do Sul
A primeira tentativa de se fazer um High Line aqui no Rio Grande do Sul ainda não se sabe ao certo, mas acredito tenha sido no Itacolomi em janeiro desse ano de 2010. O escalador Cristiano Backes, conhecido como "Nativo" foi o responsável por tal façanha. Essa travessia foi registrada de diversos ângulos e vai render um filme que está em fase de conclusão.
Há duas semanas atrás resolvemos instalar novamente o High Line no Itacolomi para ver se mais pessoas conseguiriam atravessar. O Rafael Lucero "Sequinho" e Eu serímos as novas vítimas. Diversas vezes nos concentramos para tentar atravessar, mas a falta de prática fez com que não conseguíssemos o sucesso. Há mais de três meses sem praticar o slack, ficava meio difícil de conseguir, mas vale a tentativa. O Sequinho vacou diversas vezes no High Line e Eu fiquei só na concentração e equilíbrio mesmo. Confesso que não é tão difícil assim, tudo é questão de mais prática.
As fotos podem ser conferidas nessa matéria e o trailer do filme que será lançado está disponível no vimeo e no youtube.
Aguarde, em breve o lançamento do vídeo com a travessia completa.
Fotos: Odilei Medeiro e Rafael Lucero "Sequinho"

Highline no Itacolomi (TRAILER) from Rodrigo Fonyat on Vimeo.

2 comentários:

Daniel J.Casas, Joinville/SC disse...

Içaaaaa
Muito massa as fotos, e o trailer muito bom também!
Valeu
Dani Casas
www.ecosdamontanha.blogspot.com

Eliseu Frechou disse...

Iradas as imagens!